domingo, 28 de novembro de 2010

EU VOU ALÉM DE TODAS AS LIMITAÇÕES

“Cada experiência é uma etapa importante na vida, até mesmo o erro. Eu me amo pelos meus enganos e meus passos em falso. Todos foram muito valiosos para mim, ensinaram-me muitas coisas. É assim que eu aprendo. Estou disposto a parar de me castigar pelos meus erros. Em vez disso, vou me amar por minha vontade de crescer e aprender.”

Louise Hay – Sabedoria para Viver Bem

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Sorria!!!

Não me fale de tristeza
Não não não
Não fique aí de bobeira
Não não não
Não me fale de canseira
Não não não
Aproveite cada momento bom

Não chore de barriga cheia
Não não não
Não reclame por besteira
Não não não
Siga em frente e não olhe para trás
o melhor da vida é você quem faz

Não me venha com problemas
Não não não
Não me crie mais dilemas
Não não não
Se quiser seguir comigo é assim
Aproveite que a vida é curta
E curta assim

Sorria!
Sorria tire a tristeza dessa cara
Celebre que o tempo não pára
O bom da vida é ser feliz
E viva de bem com o seu coração
Pra baixo não fico não
Pra alegria eu peço bis !!!!!

Não me fale de tristeza
Não não não
Não fique aí de bobeira
Não não não
Não me fale de canseira
Não não não

Aproveite cada momento bom
Não me venha com problemas
Não não não
Não me crie mais dilemas
Não não não
Se quiser seguir comigo é assim
Aproveite que a vida é curta
É curta assim

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Colorado das glórias!

                        Ó INTERNACIONAL QUE EU VIVO A EXALTAR
....por que este é o meu time, e é o clube mais vencedor da década.
Não restam mais títulos a serem conquistados pelo Clube. Todas as principais taças possíveis já estão expostas no Museu. Afora o Bi da LIBERTADORES, o INTERNACIONAL é Tri Campeão Brasileiro, da Copa do Brasil, do Mundial FIFA, da Recopa Sul-Americana, da Copa Sul-Americana e o time com maior número de títulos estaduais. Além disso, é o único time brasileiro a disputar duas edições da competição mundial organizada pela FIFA.
é mole ou quer mais??

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

notícia interessante

Homem precisa abandonar a Terra logo, diz físico Stephen Hawking

Fonte: Folha On Line
Data: 10.08.10

Eis o destino humano na opinião do físico Stephen Hawking: abandonar a Terra nos próximos 100 anos ou se tornar uma espécie extinta.

"Eu vejo grandes perigos para a raça humana." A solução, diz, é abandonar o planeta e se espalhar pelo espaço.

Em entrevista ao site "Big Think", disse que existem muitas ameaças atualmente: guerras, a exploração excessiva dos recursos naturais e a quantidade exagerada de gente vivendo no planeta.

Além disso, há outro risco, diz. "Se alienígenas nos visitassem agora, o resultado seria muito parecido com o que aconteceu quando Colombo chegou à América: não foi nada bom para os povos nativos", afirmou ele.
"Esses alienígenas avançados talvez sejam nômades, procurando conquistar e colonizar quaisquer planetas que eles consigam alcançar."

Mas ele se diz otimista. "Fizemos muito progresso nos últimos cem anos. Se quisermos ir além dos próximos cem, o futuro é o espaço."

O problema são as distâncias: a estrela mais próxima da Terra, depois do Sol, está a mais de quatro anos-luz --as espaçonaves atuais levariam 50 mil anos para chegar lá.

domingo, 4 de julho de 2010

Copa do Mundo 2010

A Copa 2010 acabou. Ao menos para o Brasil. Eu fico triste, vc fica triste, todos ficamos tristes. Mas a vida continua. Me consola acreditar que temos potencial de ganhar, seja esta ou outras tantas copas que virão. Não que eu entenda lá grande coisa de futebol, mas acredito pela nossa cultura futebolística, pela nossa capacidade física, pela grande vontade que motiva nossos jogadores, especialmente (e geralmente) por possuírem origem humilde. Acredito também por nosso modelo de preparação e comportamento. O que nos falta, infelizmente, é equilíbrio mental.

O nosso derrotador (Holanda) não jogada maravilhosamente, mas permaneceu calma, desconsiderando as provocações, jogando como se fossem peças em um tabuleiro de xadrez, estática e fria em campo.

A mente é que mata. Aniquila as forças físicas e põe tudo a perder, por mais esperto, forte e inteligente que a pessoa seja.

Não que espere que os jogadores do Brasil joguem friamente, até pq nem seria o jeito brasileiro de jogar. Espero é controle emocional, coisa que não falta só aos brasileiros, mas aos sul-americanos em geral - ter as emoções à flor da pele (que o diga Maradona). A questão, que é cultural, não se muda em 40 minutos de jogo.


Espero ler isto que acabei de escrever daqui a uns anos e poder falar que não nos desesperamos, pq a mente é controlável, apesar dos sentimentos não serem.

Obrigada aos nossos jogadores, fizeram o que puderam fazer.

terça-feira, 15 de junho de 2010

somos humanos

"...somos humanos, vulneráveis e desejosos de estabalecer contato íntimo. A afeição, a atração física e os motivos individuais que nos levam a buscar esses contatos são sempre legítimos sob o ponto de vista de cada um."

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Dia dos namorados, tempo de pensar em nós mesmos

Seria bom que nós entendêssemos que todos os relacionamentos se fazem com cuidados, carinhos, respeito, amizade, atenção, abraços, transparência, elogios e muitos beijos. Devemos construir as relações sobre as qualidades. Jamais acusar. Sempre falar só sobre o que e como nos sentimos. Só desta maneira teremos certeza da verdade, pois só temos condições de falarmos com certeza de nós mesmos, nunca do outro. Aquele que se preocupa em achar os erros do outro não tem tempo para o amor.
Cuidar de nossas relações é como cuidar do amor que dedicamos a nós mesmos!


Para lêr o texto inteiro: http://www.personare.com.br/revista/amor/materia/618/e-amor-ou-apenas-comodismo

quinta-feira, 27 de maio de 2010

estranha hospedaria

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia.
"

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Espelho

O mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos. A maneira como você encara a vida é que faz toda a diferença.

terça-feira, 20 de abril de 2010

Ansiedade

Definição:

"A ansiedade é um sentimento de apreensão desagradável, vago, acompanhado de sensações físicas como vazio (ou frio) no estômago (ou na espinha), opressão no peito, palpitações, transpiração, dor de cabeça, ou falta de ar, dentre várias outras.
A ansiedade é um sinal de alerta, que adverte sobre perigos iminentes e capacita o indivíduo a tomar medidas para enfrentar ameaças. O medo é a resposta a uma ameaça conhecida, definida; ansiedade é uma resposta a uma ameaça desconhecida, vaga.
A ansiedade prepara o indivíduo para lidar com situações potencialmente danosas, como punições ou privações, ou qualquer ameaça a unidade ou integridade pessoal, tanto física como moral. Desta forma, a ansiedade prepara o organismo a tomar as medidas necessárias para impedir a concretização desses possíveis prejuízos, ou pelo menos diminuir suas conseqüências. Portanto a ansiedade é uma reação natural e necessária para a auto-preservação. Não é um estado normal, mas é uma reação normal, assim como a febre não é um estado normal, mas uma reação normal a uma infecção. As reações de ansiedade normais não precisam ser tratadas por serem naturais e auto-limitadas. Os estados de ansiedade anormais, que constituem síndromes de ansiedade são patológicas e requerem tratamento específico. Os animais também experimentam ansiedade. Neles a ansiedade prepara para fuga ou para a luta, pois estes são os meios de se preservarem.
A ansiedade é normal para o bebê que se sente ameaçado se for separado de sua mãe, para a criança que se sente desprotegida e desamparada longe de seus pais, para o adolescente no primeiro encontro com sua pretendente, para o adulto quando contempla a velhice e a morte, e para qualquer pessoa que enfrente uma doença. A tensão oriunda do estado de ansiedade pode gerar comportamento agressivo sem com isso se tratar de uma ansiedade patológica. A ansiedade é um acompanhamento normal do crescimento, da mudança, de experiência de algo novo e nunca tentado, e do encontro da nossa própria identidade e do significado da vida. A ansiedade patológica, por outro lado caracteriza-se pela excessiva intensidade e prolongada duração proporcionalmente à situação precipitante. Ao invés de contribuir com o enfrentamento do objeto de origem da ansiedade, atrapalha, dificulta ou impossibilita a adaptação."

sexta-feira, 16 de abril de 2010

minha brincadeira de dizer verdades

Penso no que não me dizias...e como falavas.

"Se tivesse acreditado na minha brincadeira de dizer verdades, teria ouvido verdades que teimo em dizer brincando. Falei muitas vezes como um palhaço, mas jamais duvidei da sinceridade da platéia que sorria."

quinta-feira, 15 de abril de 2010

conspiração

"a minha impressão é que o cosmos conspira, e se por acaso eu te encontrar com certeza não foi por acaso, porque os loucos por viver sempre se encontram."

e independente das opiniões alheias é isso que acontece.

quarta-feira, 24 de março de 2010

o verdadeiro amor

buscai servir ao próximo como a nós mesmos (Bíblia)
por que o amor não busca seus interesses; o amor não se irrita.
o amor é sofredor, é benigno;
tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

Lembrando disto tudo que Deus nos diz, como alguém pode pensar que é fácil amar?

quarta-feira, 3 de março de 2010

É a insistência que produz o amor, não o deslumbramento.

"(...)
O contato inicial pode ser uma droga, a pessoa irritar e bancar a arrogante, cometer grosserias e atazanar a paciência e mesmo assim despertar a curiosidade. Nada mais promissor do que a confusão. A proximidade surgirá pela desconfiança, pelo desafio desagradável, pelas visitas diárias ao ódio, até o momento em que não falará de outra coisa senão dela. Expulsará lentamente os preconceitos e aceitará de que não escolhemos o melhor, mas o necessário.

É a insistência que produz o amor, não o deslumbramento.

Paixão à primeira vista não existe com brigadeiro ou com mulheres. Mas cheiro à primeira vista é imbatível. A química não costuma falhar, desde que tenha tempo para misturar os ingredientes."


Concordo plenamente com vc Carpinejar. Muito obrigada por me fazer refletir.

terça-feira, 2 de março de 2010

redução dos dias

Tremor pode ter alterado duração dos dias, diz Nasa
02.03.10 - 10:27


- O terremoto de 8,8 graus que deixou ao menos 723 mortos no Chile pode ter reduzido a duração dos dias na Terra, segundo a Nasa. O cientista Richard Gross analisou como a rotação do planeta pode ter mudado em consequência do forte tremor de sábado. Usando um modelo complexo, ele chegou a um cálculo preliminar de que o sismo deve ter reduzido a duração de cada dia em 1,26 microsegundo (um microsegundo é um milionésimo de segundo). Segundo os cálculos da Nasa, a alteração provocada pelo terremoto em um dos eixos da Terra foi mais impressionante: oito centímetros. Essa alteração se refere ao eixo em torno do qual a massa terrestre se equilibra, e não o eixo Norte-Sul. Por comparação, Gross disse que o terremoto de 9,1 que atingiu a ilha indonésia de Sumatra em 2004 pode ter reduzido a duração dos dias na Terra em 6,8 microsegundos e alterado o eixo do planeta em sete centímetros.

De acordo com comunicado da agência espacial americana, embora o terremoto no Chile tenha sido um pouco mais fraco, seu impacto sobre o eixo da Terra pode ter sido maior por dois motivos. Em primeiro lugar pois, ao contrário do tremor em Sumatra, localizado perto da linha do Equador, o do Chile aconteceu a latitudes mais baixas. Em segundo, a falha responsável pelo sismo chileno se aprofunda na Terra em um ângulo diferente daquela que causou o terremoto indonésio. O pesquisador disse que estas previsões podem mudar diante das novas informações que surgirem sobre o tremor no Chile.

PS: bem que eu desconfiava que os dias estavam ficando mais curtos...ai que medo!

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

A ONDA É

...fazer as pessoas se redescobrirem para a vida extraindo o seu melhor.


eis o segredo!

parece tão simples não é???

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Doar

"Amar é doar sem medida. E não há amor mais verdadeiro do que aquele que doa ao ser amado sem dele nada receber. Quem ama simplesmente ama."

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

O que é que a vida vai fazer de mim?

é a pergunta que não quer calar em meu íntimo.

é a música que não sai dos meu ouvidos.


João e Maria, de Chico Buarque

E o meu cavalo só falava inglês
A noiva do cowboy
Era você além das outras três
Eu enfrentava os batalhões
Os alemães e seus canhões
Guardava o meu bodoque
E ensaiava o rock para as matinês

Agora eu era o rei
Era o bedel e era também juiz
E pela minha lei
A gente era obrigado a ser feliz
E você era a princesa que eu fiz coroar
E era tão linda de se admirar
Que andava nua pelo meu país

Não, não fuja não
Finja que agora eu era o seu brinquedo
Eu era o seu pião
O seu bicho preferido
Vem, me dê a mão
A gente agora já não tinha medo
No tempo da maldade acho que a gente nem tinha nascido

Agora era fatal
Que o faz-de-conta terminasse assim
Pra lá deste quintal
Era uma noite que não tem mais fim
Pois você sumiu no mundo sem me avisar
E agora eu era um louco a perguntar
O que é que a vida vai fazer de mim?

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

transformando experiência em arte - exemplo de Sophie Calle

Se a arte é universal, o amor é ainda mais.


Vale a pena dar uma olhada na exposição da francesa Sophie Calle que esteve no Brasil ano passado mostrando sua corajosa obra de arte e de vida. Entrem no site e confiram! www.sophiecalle.com.br/

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

uma teoria sobre macacos

Estava lendo um artigo sobre a influência do comportamento na criação e obediência às regras (juridicamente chamado de costumes), quando o texto relatou um experiência muito interessante realizada com macacos: (Aviso: qualquer semelhança é mera coincidência...)


"Um grupo de cientistas teve a idéia de colocar cinco macacos numa jaula. No meio da jaula foi colocada uma escada e sobre ela um cacho de bananas. Quando um macaco subia na escada para pegar as bananas, jogavam um jato de água fria nos que estavam no chão. Depois de um certo tempo, quando um macaco ia subir , os outro o pegavam e enchiam de pancada. Passado um tempo, nenhum macaco subia mais a escada, apesar da vontade de pegar as bananas. Então substituíram um dos macacos do grupo por um novo. A primeira coisa que ele fez foi subir a escada para tentar pegar as bananas, mas foi impedido e retirado pelos outros macacos, que o surraram. Depois de algumas surras, o novo integrante do grupo não subia mais a escada. Um segundo foi substituído e o mesmo ocorreu, tendo o primeiro subsistituto participado com entusiasmo na surra ao novato. Um terceiro foi trocado e o mesmo ocorreu. Um quarto e ao final o último dos veteranos foi substituído. Os cientistas então ficaram com um grupo de cinco macacos, que mesmo nunca tendo tomado um banho frio, continuavam batendo naquele que tentava pegar as bananas. Se possível fosse perguntar a algum deles porque eles batiam em quem tentasse subir as escadas, com certeza a resposta seria algo do tipo: 'não sei, mas as coisas sempre foram assim por aqui.'"

Questionar é algo para racionais. Ainda bem que somos racionais. (!?)

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

A Luz e a Sombra na Alma!

"Aquele que aprisiono com meu nome fica gemendo nesta prisão.


Vivo ocupado em construir este muro à minha volta;

e, dia a dia, à medida que o muro sobe até o céu,

vou perdendo de vista meu verdadeiro ser na escuridão de tua sombra.

Orgulho-me deste alto muro e o revisto com terra e areia,

para que não se veja nenhuma rachadura neste nome.

E, com os cuidados todos que tomo,

vou perdendo de vista meu verdadeiro ser."

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Vitamina F

Fim-de-semana. O dia amanhece lindo, convidativo para caminhar no parque, andar de bicicleta, ir a uma praia, ou curtir o lazer ao lado de quem se ama, mas só consegue pensar na lista do supermercado, nos prazos que te esperam na segunda, na sujeira da casa. Se o senso prático está abafando a oportunidade de aproveitar meia hora de uma manhã de sol em pleno sábado, é mais do que hora de tomar uma dose de vitamina F. - F de Felicidade!
O estado de felicidade que construímos diariamente vem dos pequenos e simples prazeres que nos damos. Ou que ao menos deveríamos nos dar. Estes pequenos deleites fazem muito por nosso estado de espírito. Com eles, sorrimos mais, encaramos dificuldades como desafios e não como problemas estagnados. Nosso senso de resiliência (a capacidade de superar obstáculos ou resistir à pressão de situações sem surtar) aumenta.
As vitaminas A, B e C (e todas as outras) são nutrientes importantes e essenciais para para o nosso organismo. A vitamina F, de felicidade, é importante para nos manter balanceados e em paz!
Reservar um momento do dia para alimentar o coração reduz o estresse e beneficia mente, alma e corpo. A felicidade está na singeleza: uma pausa para observar a respiração e relaxar, gargalhar com seu irmão, abraçar uma pessoa querida, preparar um bolo para os amigos, curtir o sol. Rir também é um santo remédio.
Um estudo feito pela Loma Linda University School of Medicine, na Califórnia, Estados Unidos, descobriu que as pessoas que assistem a comédias experimentam uma diminuição de alguns hormônios relacionados aos stress. Portanto, permita-se mais situações que despertem o riso em você.
Coloque amor, alegria, amizade em primeiro plano. A conexão amorosa com os outros faz bem ao coração. Abra sempre espaço para a felicidade.
Deve ter gente se perguntando: o que fazer, então, com as obrigações? Primeiro: deve-se acabar com a mania de perfeição. Um dos sinais do nosso tempo _ ao menos do universo feminino _ é o excesso de tarefas a cumprir ao longo de um dia. Não deu tempo de passar no supermercado pra comprar carne?! Relaxa! A vida é mesmo muito corrida, uma noite de sanduíches não faz mal a ninguém, e ajuda a se sentir mais livre de tantas cobranças.
Segundo: se antes de cumprir as tarefas que realmente precisam ser feitas for possível dar uma dose pequena de vitamina F, pode apostar que a energia atingirá um nível bem melhor. Afinal, quem não trabalha melhor depois de um momento agradável que inspire o resto do dia?

Quando se está em equilíbrio e, consequentemente, feliz, é fácil perceber que a vida passa a fluir melhor. A pessoa se sente mais saudável, mais capaz, mais vibrante. A vida continuará trazendo os desafios, mas esta percepção fará com que seja possível desfrutá-la com o coração leve.
Bem-disposto e feliz, qualquer um é capaz de encarar os supermercados da vida! Já dizia a escritora Louise Hay: quando nos permitimos fazer coisas que nos deixam felizes, a vida nos oferece mais coisas boas ainda.
Então, a pergunta que não quer calar: o que te faz feliz e te traz prazer?
Antes que a lista de tarefas e obrigações seja muito pesada e te leve para longe de você mesmo, o legal é fazer uma lista de dez coisas que deixam seu coração mais leve e cria o comprometimento de realizar um destes itens por dia.
Será a dose de vitamina F diária que nos fará mais forte vida afora!